sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Viagem (continuação)

De Londres fui para Singapura. um voo de cerca de 14 horas. Fiquei sentado na janela o que ao princípio pensei que fosse ser bom mas depois de algumas horas, de certa forma preso num canto a ter de passar por mais duas pessoas só para poder esticar as pernas percebi que é na realidade um dos piores lugares para viagens longas.
O aeroporto de Singapura é apenas um aeroporto com todas as lojas e restaurantes de qualquer comum aeroporto mas com algumas diferenças. Todo o aeroporto é muito limpo; existe uma brigada geriátrica com as suas velhinhas que andam por lá a ajudar os turistas a encontrar a porta de embarque e a dar conselhos como porque não ir dar umas braçadas à piscina. Piscina?! Num aeroporto? Pois é havia uma piscina, infelizmente não tinha assim tanto tempo e tinha mais fome que calor. Fui para uma esplanada num terraço e senti pela primeira vez o calor húmido das zonas tropicais. Sensação estranha, apesar de já ter passado por temperaturas de 40 e, raramente, de 45 graus em Portugal e Espanha estes 30 graus húmidos pareciam-me muito mais. Agora que já estou mais habituado até gosto desta humidade mas não consigo dizer se para mim o calor seco do mediterrâneo é melhor ou pior do que o calor húmido dos trópicos. A esplanada até era simpática e dava para fumar o que me soube incrivelmente bem depois daquelas horas todas enfiado num espaço menor que o meu corpo. Conheci uma australiana nessa esplanada. A típica australiana, loira de olhos azuis, sorriso franco e dentes perfeitos. Ela ia para Melbourne depois de ter andado a trabalhar nos EUA e em Inglaterra; e claro como todos os australianos também já tinha viajado por uma quantidade infinita de países e ficado alguns meses nalguns deles. Falamos, para não variar, de todos os animais que podem matar na Australia (não sabia que o raio dos sapos também são perigosos...) e ensinou-me algumas expressões australianas que, com a memória que tenho para estas coisas, esqueci passado cinco minutos. Gostei desta australiana, simpática, directa e também bem bonita.
Eventualmente lá apanhei o avião para Brisbane, mais umas 7 horas de voo. Como passei a maior parte do tempo a ver um filme e a dormir até passou bem. Dentro do possível claro pois estava novamente sentado à janela. Felizmente desta vez só tinha de passar por uma pessoa. No fim deste voo finalmente pisei solo Australiano.

5 comentários:

  1. Olá,
    Hoje a B perguntou por ti (e pela Leo e pela Tia Teresa e pelo Tio Babo - adivinha onde fomos!) e eu disse-lhe que estavas na terra dos koalas. Como sempre que ela se pendura em mim, eu digo que ela é o meu koala e eu a árvore dela, logo de seguida ela me perguntou se tu também és uma árvore.
    Bjs e boa semana,
    i.

    ResponderEliminar
  2. Ha ha. Adoro! Manda-lhe um beijinho e espero ter fotos rapidamente de koalas e cangurus para tu lhe mostrares. Muitos beijos e manda um abraco ao Raul.

    ResponderEliminar
  3. Pero hubo o no hubo "beijo quentinho"?

    ResponderEliminar
  4. ah pois é...houve ou não houve beijo quentinho?!?! pensas que podes contar estas coisas assim e depois deixar o pessoal assim todo curioso, nem pensar!

    Na segunda estivemos a a jantar no sol posto, lembreime de ti. Depois ja envio algumas fotos...
    Besos

    ResponderEliminar
  5. Bem... Mano e Angela, vocês têm mais confiança em mim do que eu.
    Eu também gostaria dum mundo assim, meia hora de conversa e tráz! um beso caliente...

    Infelizmente não é nesse mundo que vivo. Mas por favor continuem a acreditar em mim, talvez um dia seja mesmo assim...

    Abraço mano e besos quentinhos Angela

    ResponderEliminar