sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cheguei

Já cheguei a Townsville!

Parti de Lisboa por volta das onze da manhã e apanhei o primeiro avião até Londres. Para começar, tinha uma viagem simpática de menos de três horas mas também tinha uma grande preocupação que era o peso acima dos 23Kg da mala que levava. Diz-se que a sorte favorece os audazes e têm toda a razão mas no meu caso o meu ar de menino bem comportado é muito mais útil. A senhora (como podem ver, senhora e não mulher ou mesmo gaja...) era muito simpática e, apesar de me ter falado logo ao início do excesso de peso e do que eu tinha de pagar a mais (acho que eram 26 euros!) começou a dizer que já tinha ido a Townsville e que tinha gostado muito. Também percebeu que eu estava um bocado nervoso e que nunca tinha feito um voo com escalas. Acabamos a conversa com ela a dizer que já lá (Townsville) tinha ido mas há muito tempo, cerca de 10 anos. Ao que eu respondi: "quando lá foi ainda era uma menina" - Claro que ela tinha uns bons 40 anos... Não se falou mais de pagar porra nenhuma! Para arrematar e acabar com o meu nervoso miudinho do início da viagem na confusão do controlo alfandegário, ainda por cima com um computador, uma mala e, claro, os bolsos cheios de moedas, tabaco, telemóvel, etc, deparo-mo, vestida de segurança, com uma colega (ela que me desculpe mas não me lembro do nome) da universidade. Dois beijinhos e até me ajudou a guardar as coisas! Tive mesmo muita sorte...
Em Londres ia ter a escala mais longa, ridiculamente mais longa. Cerca de oito horas entre voos e em terminais distantes. Felizmente consegui combinar com a Inês (para quem não a conhece, é uma grande amiga que tem estado a viver em Cambridge) encontrar-mo-nos em Londres. Correu tudo lindamente, chegamos quase ao mesmo tempo ao local combinado e passamos cerca de três horas a matar saudades. Londres estava muito menos frio do que eu pensava e apesar de ser sempre chato andar de metro e ter que estar preocupado em fazer o check-in e acabar sempre a passar uma hora e meia, no mínimo, a andar às voltas pelo aeroporto e, ainda por cima estar carregado com um computador e uma mochila correu tudo exactamente como planeado e, principalmente, gostei muito de ter podido estar com a Inês.

Escrevo mais mais tarde. Vou dar mais um passeio neste paraíso tropical...

5 comentários:

  1. Ainda bem que chagaste e correu tudo bem...
    realmente sabes como tratar as mulheres, sim senhor...aquela senhora deve ter ficado contente o dia todo...
    Vai contando coisas que eu vou aparecendo por aqui...
    Besos

    ResponderEliminar
  2. Tenho saudades tuas Angelita. Cuida-te e diverte-te.

    Besos

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia, Alegria!!!!
    Fico feliz por ter corrido tudo bem durante a viagem! Esse ar de menino conquista mundos...
    e é sempre uma preciosa ajuda!!! Quanto à vista que tens da tua casa actual... sniff... snifff... também quero!!!!
    Beijinhos grandes com saudadinhas

    ResponderEliminar
  4. Ufa, tava a ver que não escrevias nada!
    Fico contente que tenhas chegado bem e o Ivo também... aliás já me perguntou uma série de vezes se eu (enquanto sua personal assistant) já tinha tido notícias tuas!
    Beijinhos nossos e mantém sempre o contacto, ok?
    Rute e Ivo

    ResponderEliminar
  5. Ola! Ja vimos o teu blog, esta muito giro e criativo. Espero que tudo esteja a correr bem por ai. Se precisares de alguma coisa e so dizeres.

    Um abraço destes teus amigos Celia, Rui, Carlos, Susana e Diogo

    susanambrosio7@hotmail.com

    ResponderEliminar