sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dunk Island

Na segunda semana ou terceira de estar em Townsville tive a oportunidade de ir passar um fim-de-semana à "Dunk Island" que está a cerca de três horas a norte de Townsville.
Para aceder à ilha tem de se usar um barco táxi e convém levar comida e bebida. A ilha tem também um "Resort" de luxo mas eu fiquei na zona de campismo onde só existe um café com um horário limitado.
A ilha é um paraíso tropical com praias a perder de vista, onde se podem colher cocos directamente das árvores. Existem caminhos marcados que travessam a ilha através da floresta. Convém levar muita água e três horas para apreciar a caminhada e as vistas. As zonas mais altas da ilha são mais difíceis de atingir mas a paisagem é de cortar a respiração.
Para quem tem mais dinheiro (quem me dera um dia...) pode-se entrar num Cessena e sair na pista privada do "Resort" para umas férias de rico.
O grupo com que eu fui eram quase todos franceses e pescadores. Na Austrália (talvez mais pessoas da costa...), como tenho me vindo a aperceber, toda a gente gosta de ir pescar. As noites foram passadas a pescar e a dormir na praia ou no acampamento debaixo das estrelas. Os meus amigos não me pareceram grandes pescadores, só apanhavam tubarões! Pelo menos dois deles tinham mais de um metro de comprimento e apesar de estar perfeitamente em segurança não consegui deixar de sentir uma apreensão que só posso descrever como um medo instintivo ancestral. Também apanharam tubarões mais pequenos que eu aproveitei para ajudar a atirar à água. É difícil descrever a pele de um tubarão mas é mais suave e agradável do que os peixes normais. Logo pela manhã, pegar num tubarão e atirá-lo de volta para a água como se tivesse feito isso toda a minha vida.
Houve um pequeno susto. Um dos meus amigos, à noite, a ir para o acampamento viu um Brown Snake. Uma das cobras mais venenosas do mundo. Bem, eu não vi a cobra mas andava com muito cuidado. Até que, ao andar para o acampamento, vi uma cobra mesmo ao meu lado a saltar para uma árvore. Felizmente era uma cobra verde das árvores que não são venenosas, mas se andava com cuidado, com medo de cobras, não me parece que tenha sido uma indicação de um trabalho bem feito...
Adorei os dias passados na Dunk Island. Recomendo a toda a gente a ir. No regresso ainda paramos em Little Crystal Creek que é uma cascata a cerca de uma hora de viajem de carro de Townsville. Água limpa, refrescante e sem crocodilos... Mais uma vez, a paisagem é imperdível. Imaginem-se a tomar banho, numa cascata, no meio de uma floresta tropical.
Eu já não preciso de imaginar!

5 comentários:

  1. hummm saudades das tuas historias! Bastante inveja também...E as fotos? tenho visto algumas no fecebook, belo bronze, ah?? Boas vidas...!
    Besos desde Iberia!
    Ángela

    ResponderEliminar
  2. Verdade, tenho que escrever mais. Mas pelas fotos podes perceber que tenho andado a divertir-me muito. É bom saber que estás por ai.

    Um grande beijo e diz-me como é que tu estás!

    ResponderEliminar
  3. olas!
    muito bem, gostei da referencia ao nosso encontro! ;-)
    olha queria dar-te uma noticia (alem de coscovilhar o que andas a fazer nesse belo país) vou para a California! Estás convidado a vir visitar-me a LA (nao é só o outro lado do mundo?)
    um grande beijinho e muita sorte com tudo.
    Inês

    ResponderEliminar
  4. Olá! Temos que investigar isso um dia, parece de facto espectacular! ; )

    ResponderEliminar
  5. Ola Ola! Pergunto-me se ainda te lembras de mim! Ihihih So p dizer que ainda não li muito mas vou passar a ser seguidora do teu blog! ;) Beijinhos "Prima" Ana

    ResponderEliminar