sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Último Dia

Como dizia a musica "hoje é o primeiro dia do resto da tua vida". Sim, sem dúvida, mas para haver primeiros dias também tem de haver últimos e, para mim, hoje é um desses dias.
Trabalhei por três anos e meio na AGC - Minas de Portugal e hoje é o ultimo dia de trabalho, o final de um ciclo. Nesta companhia conheci muitas pessoas que me fascinaram e com quem aprendi muito. Com esta companhia conheci um pouco do "Portugal Real"; trabalhei no Alentejo e em Trás-os-Montes. Também tive a sorte de trabalhar em Espanha, com os "Nuestros hermanos" (na realidade as manas são mais interessantes...). Tenho poucos arrependimentos e muito orgulho no trabalho que desenvolvi em todos os lugares por onde passei e posso dizer sem falsa modéstia que sou hoje um homem melhor.
Hoje saio pela porta grande, com uma grande tristeza e saudade. Como dizia o outro tipo "Parting is such a sweet sorrow" - Acho que ninguém o podia dizer melhor que isto.

10 comentários:

  1. Espero que tenhas uma boa viagem e entre "vai e vem" não te percas no caminho...
    Besos!

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhas uma boa viagem e entre "vai e vem" não te percas no caminho...
    Besos!

    ResponderEliminar
  3. Sais pela porta grande com grande tristeza e saudade mas lembra-te que levas contigo também a saudade dos que ficam...

    Que esta nova aventura da tua vida te leve longe e que consigas realizar, não só este sonho, mas todos os sonhos da tua vida.

    Como eu própria já escrevi um dia:

    "Sê livre,
    Voa com o vento,
    Nada com todos os oceanos,
    Cresce com a Natureza,
    Brilha tanto como todas as estrelas,
    Sente o calor dentro de ti como sentimos o calor do Sol,
    Que o céu seja o teu limite,
    Mas no final volta para junto de quem te guarda no coração."

    Que não seja um adeus mas um até logo.
    A melhor sorte do Mundo para tudo na tua vida.

    Ciao raggazzo e ritorna presto.
    Bacione per te,
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Um grande beijo Carla. Gostei muito do teu comentário e muito mais de te ter conhecido. Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, alegria!!!
    Parabéns, meu grande amigo!
    O desafio que a Vida te propôs até agora, não foi fácil mas tu passaste-o com distinção. Orgulho-me de ti.
    As saudades vão ser...snifff, snifff...enormes!
    Que encontre muito mais do que procuras nesta nova etapa!
    Um abraço apertado e muitos, muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tanto tempo em Espanha e mesmo assim não consegues escrever uma palavra sequer...também, não se perde nada, é uma língua de peixeiras!!:P

    Não penses é que escapas sem apanhar um belo pifo na minha companhia!

    ResponderEliminar
  7. Pois é Balta realmente cada tiro cada pato, só escrevi duas palavras e falhei as duas... Bem, entretanto já corrigi isso. Quanto à cena das peixeiras, meu amigo vai já ao meu link ANGELITA e deixa lá um acto de contrição com 3 avé marias e 2 pais nossos!

    ResponderEliminar
  8. Nos ha costado, pero al final nos hemos desecho del gitano.....

    Como ya te dije, espero que todo te vaya muy bien.

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado maño pelo comentário. E tenho a certeza que também vou sentir a tua falta... Mas já agora assina o comentário para eu saber qual dos meus Hermanos tu és!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Antonito!! Bem me parecia que eras tu.

    Obrigado pela mensagem e pelas cervejitas, espero que o teu fígado esteja bem melhor que o meu.

    Um grande abraço para um grande amigo!

    ResponderEliminar